• Rua Paraíba, 65 - Ribeirão Preto
  • Call Us Today : (16) 3441-4408 | 3446-2027

Como aumentar a vida útil da sua motosserra

Como aumentar a vida útil da sua motosserra

As ferramentas precisam ser cuidadas para que funcionem adequadamente, junto com o manuseio do técnico. A maior parte dessa manutenção o usuário poderá fazer sem a ajuda de ténico. Partículas de carvão dispersas no ar e fuligem são resíduos da queima do combustível. Nos motores 2 tempos o óleo da câmara de combustão circula em forma de vapor viscoso. 

Esse óleo provoca a deposição e a aderência das partículas de carvão (fuligem) em sua volta, depositando-se nas peças que estão em contato. As peças sujeitas à carbonização são: pistãojanela de escapeescapamentocâmara de combustão e vela de ignição. Será necessária a manutenção programada e solicitação ao técnico de serviços para verificar a necessidade de realizar a descarbonização da máquinaIndícios de carbonização:Dificuldade de partidamarcha lenta instávelfalta de sustentação em acelerações altas; perda gradativa de potênciadiminuição no desempenho e rendimento; e aumento do consumo de combustível

Para evitar “borra” no motor, deve-se utilizar gasolina comum de boa qualidade e a mistura certa do lubrificante. Proporção Correta Para Misturar o Óleo 2 TemposSiga a proporção 1:50 (2%) para óleo lubrificante 2 tempos Sintéticos; ou seja, 20 ml de óleo para 1L de gasolina. Para óleos 2 tempos minerais recomenda-se a medida 1:25 (4%) ou seja, 40 ml de óleo para 1L de gasolina. 

motosserra possui uma condição de vida útil e desgaste natural de peças. É importante realizar todas as manutenções programadas e verificando periodicamente itens de desgaste conforme o plano de manutenção. É indicado que durante a revisão geral da máquina os itens de desgaste natural sejam verificados. Como: pistãoanéisrolamentos e virabrequim. Utilizando os acessórios corretos, melhora-se o desempenho da mesma. Serviços que necessitam desmontar o motor, fazem necessário o auxílio de assistência técnica.

Fonte: http://www.motosserra.net/

Leave Comment